domingo, dezembro 11, 2005

Mais um dia onde a cabeça não pára

Enfim ....
Às pessoas são infinitas demais para serem sentidas e compreendidas por completo.
Eu gostaria de levantar tarde hoje, mas, algo me impede de dormir tranquila... não pela minha cabeça, mas, pela dos outros....eu sinto a mente inquieta das pessoas ao meu redor, gostaria de poder ajudar ! Mas, só posso controlar a mim mesma...salvar o mundo é grande demais pra apenas um "bando de moléculas e aminoácidos" feito eu.
Não adianta....às pessoas compreendem sozinhas, não podemos insistir em uma compreensão...temos eternas vidas pra aprender e compreender o que está acima desse mundo fútil e vazio.
Estou meio cansada de superficialidade, talvez, eu exija algo que poucos tem. Não sou maior...mas, também, estou tentando parar de me sentir menor.
Falar sobre mim é chato de vez em quando....porque definir o que penso, é preciso mergulhar além da mais profunda energia do universo. Não que eu seja diferente ou algo assim, mas talvez.... ao contrário do que pensam sobre mim... eu sinto mais e penso,penso muito, nas sobre as coisas que consigo perceber nos olhos que existem por aí.
Felicidade e tristeza são estados de espírito .... minha felicidade está guardada aqui dentro de mim, isso não me impede de ficar triste as vezes...nada é pleno, isso é uma ilusão humana ... enquanto formos humanos, nada será pleno...nem mesmo, a crueldade.
Como disse, às pessoas são sem fim....infinitas....eu consigo sentí-las totalmente, mas, minha cabeça nem sempre acompanha tanta infinitude.

Queria conseguir párar....parar de pensar....as vezes, de sentir, mas, eu me tornaria só mais uma pessoa preocupada com coisas banais e sofreria em vão, prefiro ficar fugindo...das coisas que percebo, prefiro, deixar fluir.... não posso mudar pensamentos que não sejam meus.
Acredito que cada um caia em si um dia ... e que vejam que o mundo é imenso demais diante de algumas escolhas que fazemos, que na verdade, não irão mudar nada....enfim, só o nosso rumo....aquele que as vezes, algumas pessoas levam a vida inteira pra encontrar.

Posso falar um palavrão ? ---- DANE-SE

CARLA

4 comentários:

Alguém disse...

Você, melhor que eu, deve saber o significado de análise: algo como o entendimento do todo pela separação de suas partes, de um modo geral. O contrário disso seria, portanto, a síntese. Tua visão de mundo é "sintética" ao ponto de se desesperar, de se ver diante de um monstro.
"(...)o mundo é imenso demais diante de algumas escolhas que fazemos(...)" Mas a parte do mundo que nos cabe, o nosso redor, ou seja, a parte que importa, muda conosco.
Tentar ser menos macrocósmica pode esclarecer a visão.
Por outro lado, a consciência que tem do mundo como um todo te leva a um estado de espírito mais profundo. Jogue com as duas visões, macro e microcósmica.

Só uma sigestão.
Tadeu.

Alguém disse...

As vezes amigo Tadeu, so tenho a visão.... MICROCÓSMICA...males da profissão. Beijo

Elver Gobbi disse...

Pois é moça, estou em exílio, longe d tudo q me cerca, das coisas q me afetam. Talvz eu esteja tb fugindo como vc diz, e tb prefiro assim pois o meio me afeta, mesmo sem esse meio ter culpa... estou apenas inabilitado d encarar as coisas, estou fraco, mais do q nunca, afinal, antes eu até tinha força para reclamar ou ficar expressando d alguma forma.

Mas é, como eu já disse uma vz, num blog, num passado, ñ podemos mudar o q somos, mas temos d nos adaptar ao meio d alguma forma, sem vc forçar a ser uma outra pessoa, o q seria muita falsidade.

O fato é o seguinte: o caminho nos bate muitas vzs na porta, e ñ estou dizendo q é o mais certo ou é o q leva a felicidade, mas sim aquele tem momentos mais felizes... Muitas vzs reconheçemos q esse caminho é mais legal, nos trará mais sorrisos, mas temos medo d segui-los. Qntas vzs vc já fugiu d um caminho bom d medo d encará-lo?

Estou perdido numa montanha, na verdade, do outro lado da encosta da montanha, um lado sem luar e com dias cinzas e nublados. Estou apenas cansado d encarar a vida, mas qndo tirar minha bunda dessas rochas ao meu redor, qndo eu ganhar um pouco mais d forças, vou procurar mais pquenas felicidades, mais alegrias... e claro, deixarei meu coração em alguma caverna, afinal, d todas as formas, é o q mais nos mata lentamente...

bjoss

Anônimo disse...

Carla,suas palavras são realmente profundas...mostra um lado que eu não conhecia em vc... Te peço em nome de todas as pessoas senssíveis
não pare de escrever.
Ha.. não pare de dizer este palavrão: DANE-SE
Bj da Van