quinta-feira, dezembro 15, 2005

Fotossíntese


Quero ficar tão louca quanto dizem que sou ?!
Entrar em um mar de palavras so minhas ....
Onde só existam luzes e letras... números perdidos formando um lindo pensamento inexpressivo !
Minha cabeça, é um oceano ... com ondas fortes....é como se tivesse as vezes ressaca de mar... ela vem forte... e pega tudo o que achou com ela... puxa pra dentro.... sem permitir escolha da “caça”.
Se eu fosse uma árvore...seria de ponta cabeça....com as folhas soterradas e às raízes pra cima... quem sabe assim, às pessoas aprenderiam a olhar mais PRA DENTRO.... e menos pras folhas de fora. De qualquer forma... árvores não saem do lugar, talvez por isso saibam de tudo... e guardam todos os segredos do mundo, porém....não podemos saber apenas dos segredos ao nosso redor..... minhas folhas, por osmose, andariam por baixo da terra o mundo todo....e descobriria todas as razões humanas, afinal, por mais que a eternidade corra...tem coisas que ainda não conseguimos entender.
Talvez eu seja um lápis imaginário, daqueles meio elásticos e divertidos...porque, às vezes, só sei contar estórias... gostaria de saber agir tanto quanto o que prego. Fazer de minhas palavras, plantas que pudessem ser cuidadas e alimentadas... de repente, por qualquer ser ou qualquer energia.
Fico aqui,toda noite...dentro de mim....me sinto confortável e fico nadando....como se minha cabeça saísse do lugar e entrasse de alguma forma no meu sangue e fluísse pelo meu corpo todo...então, percebo todos meus sentidos. Eu faço fotossíntese ... com a luz que encontro.
Gostaria de entrar no sangue ... no teu sangue.... e vasculhar e depois deixar assim ... intocado... de tão sutil que será minha busca por algo que ainda não faz parte desse mundo, em todos...em mim.............................................e meu coração, sempre pra fora....exposto....pra poder perceber melhor tudo. Fico com eles nas mãos.... recebendo o que o mundo tem a oferecer, se ele se ofender....seguro firme....pra parar de sangrar, embora....pra mim, o sangue so serve de "meio de transporte" ... para um lugar infinito ... aqui dentro.

Carla....

3 comentários:

Alguém disse...

Voltando de viagem...

Primeiro: Cada vez mais descubro na tua escrita uma fluência musical, que mantém os significados mais oclusos, ou seja, fazem mais sentido quando encontrados.
Segudo: Tuas folhas, com todo respeito, são lindas. Tua raiz é algo que estou cada vez mais descobrindo ser profunda. E não profunda como a minha, que vai pra baixo e só. A tua é das que invejo, que sabe crescer na diagonal, indo sempre a outros lados.
Terceiro: Me ensina a fazer analogias sinestésicas como as tuas.

Anônimo disse...

Não vou fazer comentários... porque hoje entrei para ler e tentar tirar algo de bom que me pudesse sentir melhor.
Parabéns Carlinha,
Bj da Van

Anônimo disse...

Talvez minhas palavras não expresse minha admiração e não chegue na perfeição de suas palavras. Parabéns...Ro