domingo, outubro 10, 2010

Sonho.



Se eu fosse um sonho, que sonho seria?


Começaria noite...obscuro e cheio de mistérios. No céu - teriam 2 luas gigantes e cheias..bem amareladas como se fossem olhos de observação e muitas, muitas estrelas e cada uma delas seria uma descoberta, porém, descortas difíceis de serem alçancadas (para isto, seria necessário muito esforço e curiosidade do sonhador).


Nem todas descobertas são boas, mas, todas são leves e para todas existem razões ... razões pelas quais nem tão boas são, ou para serem lindas.

No chão, haveria um gramado úmido ... e ao redor, árvores fortes, plantas coloridas - porém, por ser noite, estas cores ainda não poderiam ser vistas.


Dois caminhos existem, apenas dois caminhos para este sonho: se permanecer parado, nunca mais iria amanhecer ; se escolher entrar no meio das plantas, observar as luas e as estrelas, tocar no gramado e trilhar pelo campo ... logo amanheceria.


Ao amanhecer, as estrelas sumiram ... pois, não seriam mais necessárias. Afinal, elas seriam descobertas e se houve observação ... foram desvendadas! As luas, ainda estariam lá...mesmo durante o dia..apenas para tornar tudo mais lúdico.

Agora, as cores das plantas seriam vistas e são cores diversas e alegres.

Com a luz do sol, o rio de águas claras e frias poderia ver visto e para fugir da água gélida existem pedras para dar conforto e segurança ao sonhador. Pedras que podem ser usadas para atravessá-lo.


Haveria então, uma casa ... com grandes janelas, muitas almofadas e um bolo quentinho cheirando bem na mesa de madeira. Uma música estaria tocando. Esta música mudaria de ritmo durante toda sua execução...seria lenta, intensa, alegre, triste, uma porção de raiva apareceria..com paixão, depois uma calmaria e assim ... este sonho, causaria inúmeros sentimentos de uma só vez e ao fim ... acordar seria impossível, pois, estaria bom.


+ - + em cada sonho existe a sua verdade, sua mentira, seu mistério, seu desconforto e o seu conforto. Mas, se não houvesse "curiosidade" ou "perspectiva" nada jamais sairia da inércia, do lugar e o grande fato é que: É necessário sobreviver a hora da verdade.


Se eu fosse um sonho, cada um que entrasse nele eu jamais deixaria acordar ... e pra cada, daria inúmeras opções, inúmeros caminhos, inúmeras belezas e alguma escuridão. Caberia a cada um, tentar compreender para que pudessem ser absorvidos e fazer com que o sonho fosse a realidade e a realidade fosse o sonho, pois, o sonho sempre seria melhor que a realidade.


(Entender nem sempre é necessário).

2 comentários:

Castro disse...

Eu sinceramente...

...Tenho que dizer oque eu achei né?...

eu...

a

m

e

i

*-*

Milbeijos

Guaxi disse...

Nas reminiscências desse sonho, onde a realidade seria tão furtiva quanto a vida, acompanhar você valeria cada renúncia ao despertar.