domingo, março 23, 2008

título 101

E dia a dia vamos vivendo sem saber pelo o que esperar, o que virá acontecer?
Como se o mundo fosse uma respiração intensa que as vezes explode nossos pulmões... e às pessoas, um susto.

Sim, apenas um susto.

Qual a razão? Qual será nossa razão? Qual será a minha razão?
Vamos andando em uma corda bamba sem saber se vai arrebentar, se vamos desequilibrar ou se vamos chegar até o outro lado! E como será o outro lado? O que é chegar do outro lado? Quem disse que esse ouuuutro lado é melhor que o lado de cá? Não sei...acho que depende do dia, do momento e independe da gente? Ou somos nós que fazemos o suposto lado melhor? Então pra que chegar lá se podemos melhorar o lado de cá? Não sei ...não sei...
O que busco hoje é diferente do que buscava ontem, mas também não sei se o que busco agora é melhor do que buscava antes, ou sei? Não sei... acho que sim!
Talvez o importante seja somente ter consciência, consciência do nosso eu...nos orgulhar dos acertos e nos orgulhar dos erros...afinal, so estamos estudando à vida, ou...a vida que estuda a gente?
Algumas pessoas acham meus pensamentos confusos e desorganizados, mas e se eu pudesse garantir que eles são mais organizados do que parecem, talvez eu passasse mais confiança? E porque o meu próximo precisa de mais confiança se, teoricamente, a auto-confiança era pra bastar?
Se às pessoas soubessem respeitar....pra mim, as pessoas deixariam de ser apenas um SUSTO..eu deixaria de ser um CAOS... aliás, porque essa palavra, caos, parece tão caoticamente negativa? Um caos não pode ser positivo???! Ah, pode sim!
O cérebro, se a gente abrir um cérebro humano vai parecer uma bagunça..não é? Uma completa bagunça...visualmente.. porém, funcionamento perfeito..então, qual o parâmetro de perfeição que tanto buscamos?
Acho que pra maioria....apenas cumprir às regras... regras, feitas por seres caóticos assim como nós.... então....até onde essas regras são válidas?
Essas respostas devem existir por aí...em algum livro que não tive paciência de ler...
Minhas respostas são lógicas.....e na maioria das vezes, não faço questão de respostas...preciso apenas de perguntas, pra assim...poder tocar minha vida, conhecendo sustos e escrevendo coisas que apenas ajudam o meu cérebro desafogar.
Uma imagem confusa... só depende do observador para se "organizar".

Carla

Um comentário:

William Dubal disse...

"Uma imagem confusa... só depende do observador para se "organizar"".

Você e suas belas frases! Ótimo texto...

Vou citar Nietzsche pra ti. Acho que veio a calhar:

"É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela".

Beijos e se cuida!